História D’Eddy


Ex-estudante de economia largou sua carreira de assistente financeiro, numa multinacional, para se dedicar a musica. Contratado por Xuxa para cantar em todos os seus shows pelo país, Edimar Pedro Santana se sente realizado profissionalmente. 

Além de viajar por todo o Brasil, trabalhando em seu LP “Quero ver você dançar”, sucesso absoluto de vendagem por todo país e carreira, D’Eddy produziu os grupos New Voice e Black Music e a dupla de MC’s Rodrigo PNC e Paulo Show, isso lhe trouxe muita experiência profissional. 

Nascido na cidade maravilhosa, se mudou quando pequeno para São Gonçalo. Chamado por alguns amigos de Di e por outro de Edi, o cantor juntou os dois e virou o D’Eddy. Sempre muito estudioso, o cantor fazia economia e trabalhava com o DJ Magal, na empresa Geotécnica. 

Numa festa junina, foi chamado pela irmã de Mister Mú para ser motorista do cantor, a partir daí passou a acompanhá-lo em seus bailes, foi quando decidiu participar do concurso de rap da “Furacão 2000”, no Clube Mauá de São Gonçalo, representando as galeras do “Mutuapira e Boa Vista”. 

MC D'Eddy: história do "Rap do Pirão
  
 videosMC Deedy - Rap do Pirão - Xuxa hits 
Foi um estouro! D’Eddy abria as portas para o rap-funk genuinamente carioca. 

Por causa da dimensão de seu trabalho, por todo Brasil, anos mais tarde tirou o “MC” de seu nome artísitico. Na época algumas pessoas não viram isso com bons olhos, acharam que o MC estava renegando as suas origens.

“Hoje sou um artista Funk, faço de tudo um pouco então não posso carregar a sigla MC porque não estaria sendo justo com todo o trabalho que tenho feito e minha experiência profissional”, explica o cantor-empresário-produtor.

Cobiçadíssimo pelas garotas devido ao seu estilo sensual e elegante, o cantor acha que a fama é resultado e o reconhecimento de seu trabalho.
Créditos Texto: Claudia Duarcha: Alba Franco

BAIXAR CD D’Eddy





Compartilhe este artigo: :

Postar um comentário

DEIXE UM COMENTÁRIO SOBRE CDS COM PROBLEMAS,DEIXE SEUS ELOGIOS OU CRÍTICAS.

 
Copyright © 2011. Site Funk antigo - All Rights Reserved
Web: Dj Guega