HISTÓRIA MC's Danda e Tafarel



Estes são das antigas, funkeiros de raiz, quem não lembra do Rap do Festival? "Funkeiros eu sei vc´s são sangue bom" Rap do Faz Quem Quer, Rap do Casamento entre outros, só sucessos de verdade.

Os MC’s Anderson Augusto de Oliveira e Jorge Luís da Costa saíram de Rocha Miranda para explodir as baladas do Brasil com o “Rap do Festival”. Criados juntos e muito amigos, Danda apelido dado pela família e Tafarel, apelido da época em que era goleiro, soltaram a voz depois de se inspirarem com o “Rap da Rocinha”, de MC Galo e com o “Rap do Valão” dos MC’s Neném e Mascote.


Em 1994, os MC’s participaram do festival de galeras promovido pela Furacão 2000, no Pavunense e venceram com o rap “Faz Quem Quer”. Tafarel, decidiu largar as brigas e virar MC, a partir daí não pararam. 

A massa funkeira não os leva a mal. Com esse lema, o “Rap do Festival” detonou e os garotos invadiram as rádios e os bailes, pregando a paz e o amor.


Danda e Tafarel, escreveram seus Raps baseados na realidade do país e continuam escrevendo até hoje.


Com o “Rap do Destino”, eles falaram da fome, miséria, crianças abandonada e diferenças sociais.


Os MC’s emplacaram vários sucessos “Rap do casamento”, “Rap do Desprezo”, entre outros.


Sempre atenciosos e carinhos com o publico, procuram sempre retribuir o respeito. A dupla afirma que o primeiro show que rolou na Associação de Rocha Miranda, foi inesquecível, pois encontraram todos os amigos de infância. A emoção rolou solta!


A dupla já está separada há alguns anos, cada um resolveu seguir sua carreira solo.

baixar cd da dupla 
CD DANDA & TAFAREL - 1996 - RAP Do Festival
Compartilhe este artigo: :

+ Comments + 1 Comments

22 de abril de 2020 às 14:06

Isso tudo e muito lindo lembro da dupla ate hoje.quem sabe um dia juntos novamente? Mais enfim a vida segue, cantem o amor, celebrem a vida, Danda e tafarel, juntos ou separados , para sempre em nossos coracoes.um grande abraco p \ os dois.voces sao demais valeu.

Postar um comentário

DEIXE UM COMENTÁRIO SOBRE CDS COM PROBLEMAS,DEIXE SEUS ELOGIOS OU CRÍTICAS.

 
Copyright © 2011. Site Funk antigo - All Rights Reserved
Web: Dj Guega