Mc's Coiote e Raposão


MCs Coiote e Raposão ainda cantam juntos
“Foi na festa da escola que tudo começou” e nunca mais parou. Há 22 anos, “quando conversavam lá na praça”, dois amigos de Campo Grande se juntaram e, juntos, escreveram uma música. Mal sabiam os MCs Coiote e Raposão que o “Rap da Estrada da Posse” até hoje faria sucesso e deixaria a via e outros pontos da região na boca de muita gente.
— Nós tínhamos outras duas músicas, mas elas não empolgaram tanto como o “Rap da Estrada da Posse” — conta André Luiz Costa, de 40 anos, o Coiote, que mora até hoje em Campo Grande: — Na década de 90, tinha um clube no bairro que fazia concursos de rap, e foi num deles que o produtor de Cidinho e Doca (outra dupla de funk da época) ouviu nossa música e falou: “Vocês precisam gravar”.
Coiote e Raposão ainda estão juntos e seguem cantando por todo o Brasil.
— Nunca paramos, e é o que a gente gosta de fazer. Acho que o país precisa de mais funk do bem, como o nosso — diz Alexsandro da Fonseca, de 39, o Raposão, atual morador de Nova Iguaçu, que não pôde ir ao encontro do parceiro para a reportagem na última segunda-feira porque foi diagnosticado com zika.
Enquanto lê a matéria, ouça a música no link abaixo:

MCs Coiote e Raposão ainda cantam juntos Foto: Divulgação

Nascido na Serra Alta, onde mora até hoje com a mulher e os dois filhos, Coiote lembra com saudade a época em que o rap foi escrito.
— A praça da música é a Praça São Victor, onde todo mundo se reunia antigamente. Éramos um grupo e ficávamos lá batendo papo e pensando em músicas. O rap estava em alta na época — lembra o funkeiro, que chegou a ter um conjunto com Raposão e mais três amigos, o Grupo da Amizade, antes de formar a dupla com o amigo: — A gente tinha bastante influência de cantores como Cidinho, Doca, Claudinho e Buchecha, que cantavam o rap melody, mais romântico. Aí resolvemos embarcar nessa.
Na festa da escola, tudo começou...
Amigos desde a infância, Coiote e Raposão foram criados na Serra Alta e estudaram no mesmo colégio, o municipal Ernesto Nazareth, bem pertinho da Estrada da Posse, a tal escola onde “tudo começou”, como diz a letra do rap.

Coiote volta à porta da escola
Coiote volta à porta da escola "onde tudo começou", citada no "Rap da Estrada da Posse" Foto: Guilherme Pinto / Extra

— Hoje a escola está bem diferente, mas toda minha referência vem de lá. Meu pai ajudou a colocá-la em pé, eu e Raposão nos divertíamos nas festinhas que rolavam — lembra MC Coiote, explicando sobre a música: — A menina do rap foi uma grande paixão da vida de Raposão, e eles se conheceram justamente na escola. Mas foi amor de adolescência.
A menina em questão se chamava Patrícia, e o romance durou um ano. Para Raposão, que tinha apenas 15 quando a namorava, ele tinha futuro, mas foi interrompido quando ela se mudou para o Espírito Santo.
— Os pais dela foram morar numa cidade de lá. Alguns anos depois, ela veio ao Rio e foi a um show meu, foi quando descobriu que era a musa do “Rap da Estrada da Posse”. Na época, eu já estava casado e ela, namorando — conta Raposão.
Pai de quatro filhos, duas meninas e dois meninos, e avô, Raposão atualmente está em seu segundo casamento, morando com a família no bairro Miguel Couto, em Nova Iguaçu:
— Acabei não ficando com minha primeira namorada, mas em compensação casei duas vezes.

Mc Coiote ainda mora perto da Estrada da Posse
Mc Coiote ainda mora perto da Estrada da Posse Foto: Guilherme Pinto / Extra

Sucesso, por favor, volte pra mim...
O funk melody não fez dos dois funkeiros milionários. Além de cantar, Coiote trabalha como segurança, e Raposão, como pintor.
— Não dá para depender apenas dos shows que fazemos juntos — diz Raposão.
Após o “Rap da Estrada da Posse”, a dupla chegou a lançar a versão “Estrada da Posse 2”, mas ela não fez tanto sucesso quanto a original. Agora, os dois têm uma nova aposta musical. É o que garante Coiote:

— Vamos entrar em estúdio em breve com uma música nova, que acreditamos que será nosso próximo grande sucesso.
contato para show:
(21) 979143457 
Compartilhe este artigo: :

+ Comments + 1 Comments

22 de abril de 2020 às 15:26

Dupla show. Espero que voces continuem cantando por muito tempo

Postar um comentário

DEIXE UM COMENTÁRIO SOBRE CDS COM PROBLEMAS,DEIXE SEUS ELOGIOS OU CRÍTICAS.

 
Copyright © 2011. Site Funk antigo - All Rights Reserved
Web: Dj Guega