HISTÓRIA Gorila e Preto

O grito "demorooooooooooooooooooooooooooooooo" e a bagunça que eles fazem no palco virou marca registrada dos MC's Gorila e Preto, uma das duplas mais queridas do mundo funk.

Sempre muito bem humorados, os dois conquistaram o coração da galera com os raps "Gorila", "Gorila Gay", entre outros. A irreverência da dupla que se veste de mulher e não mede esforços para animar o pessoal, transformou as apresentações deles numa verdadeira festa.

Mas o grande sucesso não veio tão facilmente, eles ralaram bastante para conseguir uma posição importante na vida e no mundo funk. Trabalharam como contínuo na mesma firma e lá se conheceram, ficaram amigos e montaram a dupla, como a firma era perto da antiga Boite "Circus" onde a Furacão 2000 gravava o programa de TV, Gorila teve a brilhante idéia de pedir para cantar, insistiu tanto que acabou consenguindo alguns minutinhos. No final do programa, os dois subiram no palco e apresentação foi um sucesso fazendo com que a Furacão fechasse um contrato de 5 anos. "Ralamos muito para chegar onde estamos", comenta Preto.

Moradores da Rocinha, eles dizem que cantam rap de uma maneira diferente dos outros.

"Cantamos e representamos ao mesmo tempo e por isso, não é igual a todo mundo", revela Preto.

Um outro sucesso da dupla foi o "Rap do Pedreiro"( Faixa do Caravana da Veronica Costa ) , feito na época em que a casa de Preto estava em obras. "Durante a obra da minha casa eu me inspirei nas situações vividas durante a jornada", diz Preto.

Indagados se tem vergonha de usarem roupa de mulher, eles não demonstram o menor preconceito.
"Não temos problemas algum em usar saia, top, batom para cantar", fala Gorila. Eles revelam que aprenderam a dançar como mulher durante os bailes na Rocinha, em que um grupo gay arrebentava no salão. "Era muito engraçado ver eles dançando e começamos a imitá-los", conta Gorila.
"Dança do Gorila" saiu na coletanea Rap Brasil 3, em 1994 ganharam prêmio como a melhor dupla de MC's, 2003 o CD chamado "Gorila e Preto apresentam Funk Comédia", lançado pela equipe Pipo's. Fonte Créditos Texto: Claudia Duarcha

Dupla de funk Gorila e Preto se separa após 20 anos

Depois de 20 anos trabalhando inseparáveis feito Romeu e Julieta, a dupla de funk Gorila e Preto se desfez. 

Gorila disse que não rolou briga, mas que era preciso fazer um projeto sozinho. Os MCs cantaram juntos, entre outros hits, “Sou patrão, não sou funcionário” e “Mamãe passou petróleo em mim”.

— Tenho uma base porque já cantei sozinho, mas como faz muito tempo, estou me adaptando novamente e fazendo ensaios — contou Gorila, que segue a carreira solo desde fevereiro.
Apesar da separação, nada mudou no seu estilo de cantar. O MC avisa aos fãs que continua o mesmo palhaço de sempre em relação às músicas.

— A gente se separou, mas o lado cômico continuou.
Agora bombando no youtube,seus vídeos são usados para trolar as mães da galera com o tema "Minha mãe reagindo as músicas do Mc Gorila"
Canal do Mc Gorila (Aqui)

Já Mc Preto continua com seu lado cômico imitando vários personagens como capitão América,Homem aranha entre outros"
No último Rio Parada funk foi o fenômeno como Capitão America,os fãs piraram!!!!


Seu novo trabalho é uma coletânea  que o Dj Malboro lançou ".Deu Mamonas no Funk"


Redes sociais Mc Preto  Instagran

Baixar cd da dupla

Compartilhe este artigo: :

Postar um comentário

DEIXE UM COMENTÁRIO SOBRE CDS COM PROBLEMAS,DEIXE SEUS ELOGIOS OU CRÍTICAS.

 
Copyright © 2011. Site Funk antigo - All Rights Reserved
Web: Dj Guega