Hiistória Mr. Catra



Wagner Domingues Costa, o Mr. Catra, foi aluno do Colégio Pedro II e líder estudantil. Montou uma banda de rock chamada "O Beco", que chegou a fazer um sucesso relativo em festivais de música de escolas e faculdades, em meados da década de 80.

Saiu da banda e começou a se interessar por Hip Hop. Primo Preto, ex VJ da MTV, lhe conseguiu um contrato com a Zâmbia Records, gravadora independente de São Paulo, responsável pelos primeiros discos dos Racionais MCs.

, em 1994, lançou seu primeiro disco O Bonde dos Justos, emplacando o hit Vida na Cadeia. Nos anos 2000, começou a fazer sucesso, principalmente quando lançou a canção Adultério, paródia do hit dos anos 80 Tédio, do Biquini Cavadão, que prega, obviamente, a traição e com uma das mais tocadas em bailes funk do país, Uh! Papai Chegou.
Em 1995, lançou seu primeiro disco "O Bonde dos Justos", emplacando o hit, "Vida na cadeia". As canções de temas fortes chamaram a atenção da Warner Music que lançou, em 1999, o CD "O fiel".

Catra continua na estrada até hoje, mas o seu funk segue as tendências do momento.

fonte retirada: site funkderaiz

Mr. Catra, de 49 anos, morreu neste domingo 09/09/2018, por volta das 15h20. Natural do Rio de Janeiro, ele estava internado no hospital Hospital do Coração (HCor), na capital paulista. Catra deixou três esposas e 32 filhos.

A assessoria de imprensa do cantor disse que "com enorme pesar", comunica o falecimento de Catra, "em decorrência de um câncer gástrico". O funkeiro emagreceu mais de 30 kg nos últimos meses.

O velório do cantor começa na madrugada desta segunda-feira (10), em Guarulhos, na Grande São Paulo. Depois, o corpo será enterrado no Rio de Janeiro.

Ele havia declarado ser doador de órgãos, mas como faleceu por falência múltipla de órgãos, não será possível. Os médicos ainda avaliam a possibilidade da doação apenas das córneas.

                                        Baixar cds Mr Catra

Compartilhe este artigo: :

Postar um comentário

DEIXE UM COMENTÁRIO SOBRE CDS COM PROBLEMAS,DEIXE SEUS ELOGIOS OU CRÍTICAS.

 
Copyright © 2011. Site Funk antigo - All Rights Reserved
Web: Dj Guega