História Rádio Imprensa Fm

                                                        Rádio Imprensa Fm
História
A Rádio Imprensa foi criada em 1955 por Anna Khoury que instalou a primeira estação de rádio FM do Brasil. Como não havia receptores de rádios FM, a antiga Rádio Imprensa alugava seus aparelhos para sons ambientes em escritórios do Rio que quisessem sintonizar a emissora.
A emissora tinha como programação uma planilha de músicas sem a intervenção de locutores.

Na década de 1980 até o ano 2000 a rádio ficou conhecida por alugar horários a diversos interessados. Muitas equipes do funk carioca, como Furacão 2000, tinha espaços na Imprensa. Além de programas como Planeta Rei (Que tocava músicas de Roberto Carlos, hoje tocando diversos artistas na Rádio Globo), Ronca Ronca (Programa musical apresentado pelo DJ Maurício Valladares, hoje na Rede Verão) e Música Maravilhosa do Cinema (Que apresentava várias músicas de trilhas sonoras de filmes. O programa era apresentado pelo então proprietário da emissora Simon Khoury).
Em 31 de Dezembro de 2000, a Imprensa foi arrendada pelo grupo Dial Brasil, que tem como sócios o apresentador Luciano Huck e Alexandre Accioly, e passou a ser afiliada à Jovem Pan 2 FM. Devido a desentendimentos com a matriz em São Paulo, que se cogitava na idéia da filial do Rio se tornar a primeira emissora adulta chamada Classic Hits, a emissora, no dia 30 de Janeiro de 2007, se retirou da rede e se afiliou à sua rival, também paulista Mix FM, estreando suas transmissões a meia-noite do dia 1 de Fevereiro de 2007
Compartilhe este artigo: :

+ Comments + 1 Comments

23 de fevereiro de 2018 às 14:26

amei esse site só as clássicas

Postar um comentário

DEIXE UM COMENTÁRIO SOBRE CDS COM PROBLEMAS,DEIXE SEUS ELOGIOS OU CRÍTICAS.

 
Copyright © 2011. Site Funk antigo - All Rights Reserved
Web: Dj Guega